03 março 2014


Olá meu amores!
Tudo bem?
No último post que fiz, comentei que estava deixando de ser ruiva, e hoje vim contar detalhadamente esse processo.
Antes de mais nada, tudo quer vou relatar aqui deu certo e errado no meu cabelo, não tenho como garantir o mesmo resultado no teu.
Eu decidi que deixaria de ser ruiva exatamente no dia 15/02, e já sabia que começaria uma saga, pois eu tinha acabado de retocar a raiz, então estava com a cor bem forte no meu cabelo, eu estava com ele mais puxado para um vermelho vinho, como vocês podem ver na foto abaixo:


Resolvido então, que eu deixaria de ser ruiva, o primeiro passo foi hidratar, hidratar e hidratar muito, pois o processo a ser feito danifica muito o cabelo.
Então passei 11 dias fazendo hidratações, nesse intervalo fiz 2 hidratações com açúcar por 30 minutos cada , e 4 hidratações de 5 minutos com a máscara Natura Soul para cabelos lisos.
E finalmente no dia 27/02 comecei o processo, que se resume em :
* 2 Soap Cap's
* 1 Tinta (mal sucedida)
* 1 tonalizante
* Algumas hidratações
A minha ideia era tirar o vermelho do cabelo, e não simplesmente cobri-lo, até porque minha intenção é ficam com ele castanho com luzes, então passei dias pesquisando e vi que a melhor maneira de retirar o vermelho sem ser com Dekap color (que aqui é caríssimo) e sem fazer uma decapagem bem agressiva, seria fazendo o soap cap, que na verdade é uma decapagem, porém menos agressiva.
Para fazer o soap cap, usei (a mesma medida de cada item):
* Shampoo anti resíduos
* Descolorante pó azul
* Ox. 20
Para aplicar, separei o cabelo mecha por mecha, como se posse pintar e fui aplicando a mistura, deixei agir por 30 minutos, lavei e hidratei com uma máscara restauradora.

O cabelo ficou na maios parte laranja, algumas mechas mais claras, puxando pro amarelo, e umas partes ainda vermelha, não ficou uniforme, até porque meu cabelo não estava um único tom, então acho que seria impossível ele ficar todo por igual, ai tem algumas fotos, mas pessoalmente estava bem mais claro, mas já dá pra ter uma idéia:


No dia seguinte, cometi a insanidade de fazer outro soap cap, porque achei que não estava tão claro, ao invés de usar shampoo anti resíduos, coloquei com creme de hidratação, pois na minha cabeça isso agride menos, não sei se isso é certo, se pode ser feito, mas enfim, eu fiz, e o resultado foi esse:


Na foto está bem mais escuro, do que o resultado pessoalmente, mas já dá pra ver a diferença entre a primeira e a segunda aplicação, ele clareou bem mais, e estragou bem mais também, rsrsr.
Assim que retirei  mistura do cabelo, fiz uma hidratação, deixei por 15 minutos e tirei.
Deixei ele secar naturalmente, e no fim da tarde pintei.
Seguindo tudo que eu tinha pesquisado sobre como tirar o vermelho do cabelo, constatei que a única cor que realmente quebra o vermelho é o verde, então minha busca foi por tintas que tivessem o 2 depois do tom (depois faço um post explicando melhor), comprei então o 7.2 da Koleston e o 5.1 da Biocolor, pois achei que o 7 iria deixar meu cabelo muito claro, e não era essa minha intenção.

Apliquei a tinta no cabelo, deixei agir, e o resultado?
Catastrófico, não tive coragem nem de tirar foto, ficou muito feio, as pontas ficaram loiras, tipo esse da caixinha da Koleston, algumas mexas ficaram chocolate, a parte de cima ficou um acajú, e tinham tons que não sei nem definir a cor.
Fui correndo nas farmácias aqui perto de casa, para tentar achar algum tonalizante até porque nessa altura, depois de tanta química fique com medo de jogar tinta, castanho com tons de mate para ver se salvava, ou se no mínimo ficava com uma cor de cabelo normal.

Foi quando me deparei com o tonalizante casting gloss da L'oreal número 4.12, que ra tudo que eu precisava, o 4 = Castanho Médio, 1 = Cinza/Azul (quebra tons laranjas) e o 2 = Mate/Verde (quebra tons vermelhos), meu cabelo precisaria de 2 caixas, e como ele é meio carinho, comprei apenas 1 e peguei um outro tonalizante castanho médio puro, de uma marca baratinha que nunca tinha ouvido falar antes.

Deixei por 40 minutos no cabelo, e graças a Deus, cabelos de cor normal, rsrsrsr, cobriu bastante o vermelho, ficou bem escuro, mias do que eu gostaria, mas pelo menos está uma cor "uniforme" e normal.
Ainda dá pra ver uns reflexos bem longe avermelhados, mas nada muito gritante, e como vou fazer luzes, isso não vai atrapalhar.
Aí está uma foto dele logo após o tonalizante:

Agora, estou hidratando bem ele, pois essa semana ainda farei minhas luzes, afinal  ser morena não é pra mim, rsrsrs.
Espero que vocês tenham gostado, e que possa ter esclarecido alguns pontos dessa "fuga do ruivo".
Desculpem pelo tamanho do post, mas como tive que explicar todos os processos, não tinha como não ficar longo.
Por hoje é isso galera, Bjus!!!


0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Oi galera! Meu nome é Amanda, tenho 22anos, amo tudo que envolve nosso universo, e estou aqui para compartilhar e aprender mais sobre tudo isso! Espero que vocês curtam o blog. Bjus!!!
Tecnologia do Blogger.

Pesquisar !

Seguidores