28 fevereiro 2014
Olá pessoal!

Na última semana fiz um post falando sobre os principais pontos positivos e negativos de ser ruiva, (Prós, Contras e Truques do Cabelo Vermelho) e como prometido, agora começo a fazer posts mais detalhados sobre cada técnica, produto, e truque que estive usando nessa jornada ruiva.
Resolvi começar falando da anilina, pois é o que mais lemos quando estamos buscando dicas para fixar e manter o vermelho nas madeixas, eu inclusive já fiz um post aqui no Super Glam, ensinado a fazer a misturinha (você pode conferir aqui:Banho de Brilho com Anilina ), é algo simples, econômico e que dá um resultado incrível, mas que tem seu contra também.
Mas vamos começar pelos benefícios, é uma receita fácil de fazer, com produtos em conta, e que além de devolver a cor viva aos cabelos, também os deixa hidratados e brilhosos, sem falar na fixação, pois conforme você vai usando os banhos de brilho com anilina, a cor vai fixando mais, pra mim foi perfeito, pois eu amo o vermelho fantasia, e é muito difícil achar tintas aqui em Salvador que deixassem ele vibrante, e com a anilina, depois de umas 3 ou 4 aplicações eu já tinha o meu vermelho fantasia perfeito.
Porém a anilina só pega no cabelo já colorido, então com o tempo eu estava com o comprimento do cabelo lindo e vibrante, mas a raiz crescendo, que besteira Amanda, é só fazer a raiz e continuar dando banhos de brilho, na teria é lindo, porém na prática não funcionou muito bem pra mim, pois como eu disse aqui em Salvador é muito difícil, na verdade quase impossível achar tintas fantasias, eu só achei uma vez, então eu acabava comprando tintas convencionais, fazendo a raiz e puxando a tinta para o comprimento, caso contrário meu cabelo ficaria duas cores, e aí começava o processo todo de novo, cabelo vermelho vinho , que só começaria a ficar meu vermelhão lindo em umas 3 ou 4 semanas, e aí a raiz já estava começando  aparecer, entenderam o processo?
Estou falando no passado, pois nesse exato momento estou abandonando, ou pelo menos tentando, o vermelho, e vou falar uma coisa pra vocês, dá muito mais trabalho sair, do que manter, mas isso é assunto pra outro post.
Voltando ao que interessa, o banho de brilho com anilina, realmente cumpre o que promete, deixa teu cabelo com uma cor viva e hidratado, então vão aí algumas dicas minhas pra quem vai entrar nessa:
* Opte pela Anilina Ortoquimica da marca GAÚCHA, ela é mais barata, rende muito mais, e fixa muito melhor no cabelo, aqui pago cerca de R$3,50 por ela.
* Só serve anilina de madeira em pó, nada de colocar anilina à óleo, para alimentos, plásticos, e por aí vai, no cabelo.
* Use com uma boa máscara, pois assim você mata 2 coelhos com uma cajadada só, estará devolvendo a cor aos seus cabelos e hidratando
* Se preferir deixe a mistura já preparada no pote de hidratação, depois que comecei a fazer isso, ela começou a fixar mais no meu cabelo
* Sempre, eu disse sempre, use luvas para fazer qualquer processo com anilina
* Opte por fazer e aplicar a mistura ou no banheiro ou na área de serviço, pois se sem querer derramar, ou sujar, é mais fácil de limpar
* Caso suje pia, azulejos, chão, não surte, é só passar uma esponja com água e sabão que sai, já nas roupas, sinto muito informar, mais você perdeu essa peça
* Dá pra fazer semanalmente ou quinzenalmente, fica a critério
* Dá pra fazer com cabelo molhado, seco, sujo, limpo, de qualquer maneira dá o mesmo resultado, pelo menos comigo foi assim
* Deixe agir pelo menos 15 minutos, eu deixava em torno de 30 à 40 minutos
* Ao lavar, caso tenha feito com ele seco, use shampoo e condicionador, caso tenha lavado e aplicado o banho de brilho, enxágue e passe condicionador
* Se quiser pode sim adicionar ampolas de tratamento a mistura, não vai interferir na cor, e vai hidratar

Acho que está tudo aí, se eu lembrar de mais alguma coisa atualizo aqui mesmo.
Provavelmente tudo isso que eu citei aí em cima, você já viu ou verá em outros blogs também, agora vamos á uma informação  que descobri recentemente, pois como disse estou saindo do vermelho, e para que você não tome um baque lá frente, já vou te informar que: ANILINA NÃO SAI DO CABELO!Isso mesmo! Ela impregna no cabelo, por isso conforme você vai fazendo banhos de brilho a cor vai fixando mais e ficando mais intensa, parece ótimo, não?Pois é enquanto se está e se pretende ficar com o cabelo vermelho, isso é incrível, mas quando você resolver sair dessa cor, se prepare, porque dá muito trabalho, essa semana ainda farei um post sobre isso.
Por enquanto é só meninas, vou deixar algumas fotos do meu cabelo com anilina, não tenho fotos dele mais recentes, que foi quando estava bem Sereia Ariel, mas nas fotos abaixo dá pra ter uma idéia de como a anilina dá uma cor linda!






É isso meninas, espero que tenham curtido, Bjus!!!

7 comentários:

  1. Olá, parabéns pelo blog, pode me dizer em que lugar de Salvador você encontrou a anilina? (Nome da loja) eu já rodei a cidade toda e não encontro em nenhum lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a que ela recomendou a Anilina Gaucha eu achei no bairro da liberdade

      Excluir
    2. a que ela recomendou a Anilina Gaucha eu achei no bairro da liberdade

      Excluir
    3. Obrigada! Achei na daimaru da Carlos gomes, 5,50 reais

      Excluir
  2. Quem comprou na época pra mim foi marido, rsrs, ele achou na Daimarú, a anilina Gaucha, não lembro o valor, mais foi barata. A cor se não me engano era Vermelho Vivo, algo do tipo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Carlos Gomes Do lado da Loja mercado de tecidos em frente a um ponto de ônibus

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto
Oi galera! Meu nome é Amanda, tenho 22anos, amo tudo que envolve nosso universo, e estou aqui para compartilhar e aprender mais sobre tudo isso! Espero que vocês curtam o blog. Bjus!!!
Tecnologia do Blogger.

Pesquisar !

Seguidores