14 julho 2013
Olá meus amores!
Como vocês estão?Espero que ótimas!!!
Hoje vim falar pra vocês de um truque ótimo para quem tem cabelos coloridos,sejam eles vermelhos,rosa,azul,ou até mesmo preto ou chocolate,só não vale para as loiras,mas não fiquem tristes pois irei fazer um post com um segredinho para vocês também.
A dica de hoje é a ANILINA para dar um banho de brilho e deixar seu cabelo com uma cor radiante sem danificar os fios,maravilha né?
Afinal nós que temos cabelos coloridos estamos sempre em busca de receitas que melhorem a cor ,já que os fios coloridos desbotam rapidamente,e não podemos ficar passando tinta de 20 em 20 dias,pois se não nosso cabelo fica detonado.
Claro que temos a opção dos tonalizantes,que não agridem o fio e devolvem a cor aos nossos cabelos,mas confesso que depois que aprendi essa receita meu tonalizante ficou de lado,até porque o Banho de Brilho com Anilina sai bem mais em conta.
Mas deixemos de blá-blá-blá e vamos ao que interessa.
Você vai precisar de :
  • Máscara/Creme de hidratação de cor branca(de preferência)
  • Anilina para madeira (sim,só serve de madeira,nada de usar anilina comestível,para roupas ou a óleo,tem que ser para madeira,ou a álcool ou ortoquimica,ok?)da cor de suas madeixas,no meu caso é a vermelha,ela custa em média R$3,00 à R$5,00
  • Álcool
  • Um pente para desembaraçar os fios
  • Uma toalha ou pano velho
  • Piranhas/prendedores
  • 1 Par de Luvas
Para fazer é bem simples,mas é bom ter cuidado para não sair lambuzando tudo,então faça de preferência no banheiro ou área de serviços(se você for daquelas mais estabanadas).

Vamos ao passo a passo :
  1. Em um recipiente pequeno,pode ser até mesmo um copo descartável,coloque meia colher de café de anilina com uma colher de café de álcool e misture,o álcool é para dissolver a anilina,e tenha certeza que nessa quantidade ele não vai agredir seu cabelo.
  2. Em um outro recipiente,maior,você coloca uma quantidade de creme que dê para cobrir seu cabelo todo(é mais ou menos a quantidade que dá em volume da tinta que você usa) e jogue a anilina já diluída no álcool.
  3. Misture bem, e está pronto o banho de brilho,a cor que seu creme está é basicamente a cor que vai ficar seu cabelo.
  4. Coloque a luva.Separe o cabelo por mechas,começando de baixo para cima e vá aplicando o banho de brilho,você tem duas opções,pode ir aplicando como se aplica tintura,com um pincel ou como se faz uma hidratação,o importante é cobrir a mecha inteira,sem deixar pedaços do cabelo sem a mistura. 
  5. Deixe agir de 20 à 40 minutos
  6. Enxágue,lembre-se de só para de tirar o banho quando a água já tiver saindo transparente ou quase transparente 
  7. Lave com shampoo e condicionador
Viram só?Bem simples.
Se você quiser pode adicionar uma ampola de tratamento no banho de brilho,para dar uma fortalecida maior nos fios.

Dicas:
* Se teu cabelo é cor fantasia(azul,rosa,verde,roxo...) ou vermelho quanto mais tempo você deixar mais a cor vai abrir,ou seja mais chamativo vai ficar,eu tenho feito e deixado apenas 15 minutos,pois a base do meu cabelo já está vermelha.

* Se teu cabelo for preto,é melhor deixar mais tempo,pelo menos uns 40 minutos,isso claro se você quiser ele bem pretão

* Para as meninas que são fãs do preto azulado,façam uma mistura com a anilina preta e azul,quantidade de cada uma? Isso você terá que descobrir conforme for passando,da primeira vez coloque mais preto do que azul,se você achar que ficou no tom ,repita essa receita,se achara que ficou muito preto e quase nada azulado,no próximo banho de brilho coloque meio a meio.

* A anilina tem a fama de sair manchando tudo,e por isso ficamos apavoradas com a idéia de fazer esse banho,mas sinceramente,se você fizer tudo como eu falei,não vai ter lambança,é só preparar tudo antes de começar a aplicar no cabelo.

* Se você fizer no banheiro ou área de serviço,é provável que seja um ambiente de azulejos,então caso suje é só passar uma esponja com água e no pior dos casos,uma esponja com água sanitária.

* Se você se sujar com a mistura ou com a anilina pura,não fique apavorada,ela sai com água e sabão do corpo,só para vocês terem noção,a primeira vez que fiz foi sem luvas,ou seja contato direto com as mãos e depois de lavar umas 4 ou 5 vezes com sabão,a mão já estava normal.

Acho que por enquanto é isso,caso tenham alguma dúvida podem deixar nos comentários,que se eu souber vou responder,lembrando que tudo que escrevi são com base nas minhas experiências.

Vou deixar aqui algumas fotos que tirei no último banho de brilho que fiz.Não tenho fotos do cabelo antes da primeiro banho,pois fiz na loucura e esqueci de tirar fotos,mas vou colocar as fotos do dia que pintei e já vai dar pra ver a diferença,e olhem que ele estava bem mais desbotado do que do dia dessa foto(nenhuma das fotos foi editada,para não alterar a cor):






Aqui o resultado depois do banho de brilho:





Não esqueçam de comentar e compartilhar!
Bjus!!!

13 comentários:

  1. Mas passar o creme na raiz nao vai deixar oleoso?

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, vou colocar em prática. Obrigada por compartilhar. bjs

    ResponderExcluir
  3. De nada! Desculpa pela demora em responder.
    Pra quem tem cabelos coloridos a melhor maneira de fixar e manter a cor é com anilina, fato super comprovado.
    Em breve estarei fazendo mais post's.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  4. oi Amanda.....
    será q se colocar água morna p diluir a anilina tbem dá certo????
    bjss :g

    ResponderExcluir
  5. Nunca fiz com água morna, mas veja a galera comentando que dá certo.

    ResponderExcluir
  6. Oi gata a anilina depois de preparada eu posso guardar ela para uma próxima aplicação? Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, eu fazia isso. Preparava uma quantidade, deixava no pote e ia usando, ela vai ficando mais concentrada, o que pra mim era ótimo.
      Bjinhooos!

      Excluir
  7. Olá, eu já retoquei assim quando o meu estava vermelho, fica muuuito lindo, e se colocar um pouquinho de rosa fica show. Mas será que num cabelo preto azulado, passando o azul fica legal?

    ResponderExcluir
  8. Posso fazer e deixar guardada ? posso guarda onde ? Geladeira ?? ja preparada ?

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Oi galera! Meu nome é Amanda, tenho 22anos, amo tudo que envolve nosso universo, e estou aqui para compartilhar e aprender mais sobre tudo isso! Espero que vocês curtam o blog. Bjus!!!
Tecnologia do Blogger.

Pesquisar !

Seguidores